https://sbceonline.com.br

NeuroPractitioner

Categorias: Practitioner
Lista de desejos Compartilhar
Compartilhar Course
Page Link
Compartilhar On Social Media

Sobre o curso

Inscrições Encerradas

Practitioner em NeuroComunicação

Aprenda tudo sobre NeuroComunicação para alcançar seus objetivos pessoais e profissionais.

Sobre o Curso

O objetivo dessa formação é demonstrar como o cérebro funciona no nosso cotidiano. Um processo de imersão no universo da Programação Neurolinguística através da aprendizagem de exercícios para uma melhor comunicação pessoal, autocontrole emocional, desenvolvimento de capacidades físicas e intelectuais, implantação de hábitos positivos, desprogramação de hábitos negativos, elaboração de estratégias mentais para atingir metas e desenvolver o processo de autoconhecimento. A abordagem neurocientífica traz conhecimento biológico e técnico para os exercícios, além de proporcionar conhecimento sobre a anatomia e fisiologia do cérebro.

Duração Total: 72 horas/aula

Investimento

R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) à vista
ou
em até 10 vezes de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).
Para maiores informações, entre em contato através do email: contato@sbcemocional.com.br

Turma(s)

NeuroPractitioner (setembro 2022)

Métodos e Estratégias

Grade do Curso

Para quem é o curso

Público-alvo

O curso é útil para todas as áreas profissionais, pois desenvolve competências de relacionamento e comunicação de forma efetiva, desenvolvendo empatia e engajamento.

Na Educação: áreas educacionais se beneficiam com o poder da comunicação interpessoal, estreitando o contato com o aluno, com a família do aluno e com os profissionais que trabalham no mesmo ambiente.

Na área da saúde: áreas ligadas a terapias se beneficiam com técnicas que podem ser usadas no dia a dia com os clientes. No atendimento médico especializado também é uma ferramenta poderosa de comunicação com pacientes, família e equipe de trabalho

Na área de gestão de empresas: áreas administrativas se beneficiam com as elaborações de estratégias mentais para se atingir metas, e com o desenvolvimento da empatia, resultando numa comunicação que transmita emoções como confiança, assertividade e amorosidade.

A formação integral em PNL é composta por três cursos: Practitioner, Master Practitioner e Trainer Training. O curso Practitioner, está totalmente inserido no programa do curso NeuroPractitioner, que tem como diferencial o aporte de um módulo específico de estudo do cérebro, ministrado por um professor doutor nessa área. Esse primeiro curso é pré-requisito para os outros dois cursos do processo de formação integral em Programação Neurolinguísitica. Um curso para todos que desejam desenvolver autoconhecimento e uma comunicação interpessoal e intrapessoal diferenciada.

Coordenador (a)

João Rilton

Experiência e formação: Psicanalista Clínico, Pós-graduado em Programação Neurolinguística, Pós-graduado em Neurociência, Pós-graduado em Inovação em Educação. É sócio-fundador e Trainer da SBCE (Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional), onde é o criador dos cursos NeuroPractitioner e Oratória de Alta-Performance. Coordena três cursos de pós-graduação no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). É um dos idealizadores, e atual coordenador, da pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação. Também coordena as pós em Educação Socioemocional e Psicopedagogia Clínica e Institucional (IBFE). Professor de "Comunicação Emocional Aplicada à Liderança" no Pós-MBA da Inova Business School. É coordenador da Pós-graduação em Programação Neurolinguística da SBCE. Coordena o Laboratório de Música e Neurociência da Associação Cândido Ferreira de Saúde Mental. É graduado em Composição Musical, trabalhou como pianista, maestro e compositor profissional. Atua no voluntariado como professor de Hatha-Yoga e Meditação na Associação Cândido Ferreira de Saúde Mental.

Gostaria de saber mais sobre o curso?

Preencha o formulário a seguir que entraremos em contato o mais breve possível.

Docentes e Convidados

Alexandre Rezende

Experiência e formação: Biólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre e doutor em Morfofisiologia do Sistema Nervoso pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. De 2002 a 2009 desenvolveu projeto de pesquisa na área de Neurobiologia enfatizando o estudo da neuroregeneração em doenças neurodegenerativas e neurotraumas pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atualmente, atua na área de Neurociência aplicada a Educação pela PUC-Campinas e pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). Atua também como professor de Fisiologia, Biofísica, Histologia, Biologia Celular e Processo Ensino-Aprendizagem na Vida Universitária junto a Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Desde 2013 desenvolve na PUC-Campinas, Prática de Formação visando o estudo do cérebro na aprendizagem e memória, intitulada Neurociência e Educação. É professor de Neurofisiologia no curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia da Infância e da Adolescência junto a Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Professor de Neuromarketing na Inova Business School. Além disso, é o professor responsável do curso de extensão Mente, Cérebro e Envelhecimento junto a Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas, desde 2014.

Gabriela Menezes de Camargo
Neuropedagoga

Pós-graduada em Neurociência Aplicada à Educação. Pós-graduada em Alfabetização e Letramento. Graduada em Pedagogia. Licenciada e Bacharel em Educação Física. Certificada em Disciplina Positiva para sala de aula e em Psicologia Positiva. Pós-graduanda em Psicopedagogia Institucional e Clínica. Professora nos cursos de pós graduação do IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de educadores. Experiência Profissional de 12 anos nas redes pública e privada de ensino como Coordenadora Pedagógica no Ensino Fundamental I - Anos Iniciais, Professora de Educação Infantil, Professora de Ensino Fundamental I - Anos Iniciais, Professora de Educação Física Escolar.

Giulia Marinho

Graduada em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Mestre em Biologia Funcional e Molecular com ênfase em bioquímica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e especialista em Neurociência Aplicada à Educação. Pactitioner em Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional e pós-graduanda em Psicanálise. Autora de material didático para o ensino fundamental anos finais, professora do ensino fundamental e médio e professora de neurobiologia e áreas afins para turmas de pós-graduação. Contrair

Luiz Fernando Menezes

Empresário nos ramos de serviço em Educação e Comércio Exterior, bem como em indústria. Docente no IBFE e na SBCE. Pós - Graduado em Marketing B2B pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Pós MBA em TrendsInnovation na INOVA BS. CMO & CGO na Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Programador e Trainer em PNL. Neuro Practitioner pelo IBFE e SBCE. Atua em treinamentos de Neuro Marketing, bem como em Comunicação Emocional. Presta consultoria em organizações. Atuação desde terceiro setor até serviço público.

Sandro Venancio Fernandes

Educador, palestrante e Counseling em Filosofia Aplicada. • Licenciado em Filosofia pela UNIFAI/PUC e Bacharel em Teologia Assunção/PUC. Ambas graduações convalidadas. • Especialização em Ciências da Religião pela PUC/SP (Ensino Religioso). • Cursando Pós-Graduação em Neurociência Aplicada à Educação pelo IBFE. • Extensão em Psicologia Humanista - ACP(Abordagem Centrada na Pessoa / Carl Rogers). • Positive Practitioner & Trainer em Psicologia Positiva Aplicada pelo Centro de Certificação em Psicologia Positiva Aplicada - CEPPA - Brasil, representante do CEPPA em São Paulo/Capital. • Especialista em Logoterapia e Análise Existencial (Extensão) pela Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial (ABLAE). • Ator, Diretor e Palhaço formado em Artes Cênicas pelo Teatro Escola Macunaíma. • Especialista/professor em Comunicação não-verbal (Teatralidade e Comunicação) no Passadori Educação e Comunicação - formação para executivos. • Orientador Social (ETHOS SP) com experiência de 16 anos em Responsabilidade Social e Voluntariado (Canto Cidadão) • É candidato ao Diaconato Permanente no Clero da Diocese de São Miguel Paulista/SP.

Tom Soares

Psicólogo clinico formado pela Universidade Paulista, com formação em psicoterapia comportamental clínica, certificado em Coaching com Robert Dilts (Crise, Transição e Transformação), Trainer em PNL - certificado pela Actius. Consultor de empresas com foco em Gestão Sistêmica e Constelações Estruturais Sistêmicos (SySt®) pela Geiserwork - Uruguai.

Tópicos do Curso

1. Introdução à Programação Neurolinguística

2. Rapport. Calibração.

3. Sistemas Representacionais. Movimento dos olhos. Mapas e filtros.

4. Submodalidades. Manipulação de Submodalidades.

5. Posições Perceptivas.

6. Mudança de história pessoal. Âncoras. Ancoragem de recursos.

7. Níveis Neurológicos (Robert Dilts)

8. Alinhamento dos Níveis Neurológicos.

9. Neuroanatomia e Neurofisiologia

10. Neuroanatomia e Neurofisiologia

11. Metamodelo da Linguagem

12. Metamodelo da Linguagem , Metáforas

13. O modelo Ericksson. Padrões de Linguagem Hipnótica.

14. Squash Visual. Padrão Chocolate Godiva. Estratégia Disney

15. Cura Rápida de Fobia

16. Desenvolvimento de Estratégias

17. Desenvolvimento de Estratégias

18. Introdução à Metamodelagem. Alinhamento de Níveis Neurológicos

Avaliações dos alunos

Nenhuma Avaliação Ainda
Nenhuma Avaliação Ainda
pt_BRPortuguese
1